- blog do sinsputsampan






Ações do mês de Maio nos três municípios


Visitamos várias escolas da sede de Santana do Maranhão, fazendo campanha de filiação e explicando da atuação do sindicato no município cobrando direitos como licenças – prêmio, adicionais nos salários e convênios com empresas.

Em Paulino Neves, participamos de reuniões com o Fórum e Conselho Municipal de Educação, discutindo a lei de eleição dos diretores de escolas e nova proposta salarial do plano de carreira do município.

O presidente esteve no plenário da Câmara de Vereadores e reclamou do congelamento da progressão salarial dos professores em Paulino Neves.

Em Tutóia, participamos de comemorações ao dia das mães nas escolas municipais, de uma reunião do Conselho de Alimentação Escolar cobrando melhoria no fornecimento dos alimentos e com técnico do MEC/FNDE, Conselhos e Secretaria de Educação discutindo o PCR – Plano de Carreira da Educação, lei que deverá prever a valorização dos professores.

Professores da rede pública de Tutóia ganharam na justiça o direito à regência de sala de aula. A prefeitura não cumpriu a sentença e o nosso jurídico entrou com pedido de majoração da multa por conta do descumprimento.

O SINSPUTSAMPAN promoveu, em parceria com a FETRAM e com a REDE VIDA VIVA, Formação Saúde do Trabalhador para vários servidores da educação e da saúde de Tutóia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages